UBER – Porque é tão sensacional?

Uber
Uber

Porque o Uber é tão sensacional?

Porque o famoso Uber faz tanto estardalhaço nos jornais e redes sociais ao redor do mundo?

Simples! Experiência do usuário.

Esse é um conceito muito comum pra quem trabalha com tecnologia, mas pode ser um mistério para quem não está acostumado.

O Uber oferece uma experiência única para os usuários, quando comparado com um táxi. O atendimento é diferente, já imaginou entrar em um táxi onde o motorista abre a porta, te oferece bala, água, sabe conversar tranquilamente durante a viagem e o mais incrível, te leva pelo caminho mais rápido? Pois é, isso eu só encontro no uber.

Claro que não estamos generalizando, com certeza temos bons motoristas de táxi, mas estamos falando da maioria, do cartel que controla o transporte privado, aumenta tarifas oferecendo um serviço de qualidade questionável.

O Uber criou oportunidades, enquanto vivemos uma crise que gera milhares de desempregados todos os dias, já temos mais de mil motoristas em Curitiba, em dois meses. E o melhor, eles te levam mais rápido e mais barato até o seu destino. Incrível né?

Eu utilizei o Uber 10 vezes como usuário, o carro veio o mais rápido possível em todas as vezes, o motorista abriu a porta em duas, ofereceram bala em 8, ofereceram água em 6. Mas em todos, fui mais bem tratado do que em um táxi.

Não levo ao mérito a briga Uber vs Táxi, levo em conta o serviço bom vs o serviço meia boca. Táxis não são ruins, até porque eles ainda te levam até o seu destino, porém, quando você estuda o Uber e acompanha a inovação destruindo fronteiras, você vê que o serviço que conhecemos por táxi está fadado a desaparecer, mesma forma que as locadoras de filmes desapareceram, lembra da blockbuster? Então, cadê? Fabricantes de lampião também ficaram bravos com Thomas Edison. Fabricantes de charrete provavelmente queriam matar nosso caro Ford. Nenhum desses existe mais. Mercados controlados e sem inovação estão destinados a morrer. Só nos resta esperar e torcer para que o nosso mundo conhecido hoje seja inundado com cada vez mais inovação.

 

 
Veja mais matérias como essa em: TudoTutoriais – Notícias

 

Mais posts